Villanova Logo

Villanova University

Villanova, Pennsylvania, EUA

Histórias de Sucesso

Hammer Strength HD Elite in Villanova

Foco, tenacidade e trabalho de equipe

O time de basquete masculino Villanova não tinha grandes estrelas ou futuros jogadores da NBA. Mas os Wildcats empregaram foco, tenacidade e trabalho de equipe para lutar pelo Título Nacional de 2016 e terminaram com um impressionante recorde de 35-5. 

A base para o campeonato de sucesso da NCAA não foi construída de frente para as multidões e câmeras de TV. Foi conquistado com um trabalho duro na quadra e com dedicação na sala de pesos.

Em 2013, o Villanova equipou a sala de pesos no Davis Center com os racks Hammer Strength HD Elite e uma variedade de equipamentos Hammer Strength com pesos. Então, John Shackleton, treinador de força e desempenho de basquetebol, entrou em campo.

"Minha filosofia de treinamento de força é baseada no esforço e técnica. Acredito que antes de tudo você deve fazer um esforço verdadeiro em cada sessão de treinamento e se orgulhar de possuir uma técnica maravilhosa. Gosto de manter as coisas muito simples.  Progredimos somente se demonstramos proficiência no básico. Essa abordagem me ajuda a ser muito adaptável."


- John Shackleton, TÉCNICO DE & DESEMPENHO DE FORÇA

Ground Base Exercise Equipment

Filosofia do treinamento

Os Wildcats conquistaram 35 vitórias massivas porque eles trabalharam duro, pressionaram e demonstraram força física em relação aos adversários. Eles tocaram a quadra com arremessos livres, foram altruístas no ataque e jogaram com inteligência. Durante o campeonato NCAA, o Villanova foi forte na defesa final e dificultou para que os adversários conseguissem bons arremessos no perímetro e na quadra.

Injury During Exercise

Cultivar a resistência

"A tenacidade mostrada na quadra reflete a nossa cultura," explicou Shackleton. "A sala de peso é um lugar central do nosso programa no qual cultivamos a tenacidade. Incutimos resistência nas sessões de treinamento ao guiar os nossos jogadores durante a fadiga. Nas fases de preparação durante o verão impulsionamos nossos atletas a levantar cargas pesadas, repetições extras, circuitos de tempo e até uma sala de ioga em um ambiente aquecido a 43 graus. Criamos muitos ambientes com situações/diferentes para os nossos atletas às quais eles não tem nenhuma escolha, a não ser se adaptar. Ao fazer isso os nossos atletas desenvolvem mentes e corpos resistentes."

E o Villanova também se beneficiou de uma forte liderança. Em uma era em que os jogadores com apenas um ano no time universitário já vão para os times de 1a Divisão, os Wildcats tinham um time de veteranos incluindo o ala Ryan Arcidiacono e o atacante Daniel Ochefu.

"Nossos veteranos agiram como líderes na sala de pesos. Eles dominaram no programa de treinamento e ajudaram os jogadores a corresponderem aos nossos padrões. Como técnico é sempre maravilhoso ver os seus jogadores veteranos incentivando os jogadores mais jovens. Os atletas das classes inferiores assumem o foco e o compromisso ao demonstrar um estado mental 'todos juntos'.  Os jogadores mais jovens estavam dispostos a dar tudo de si para melhorar."


- Shackleton

Villanova Success Story

O trabalho árduo paga

A combinação de atletismo e trabalho duro deu resultado para o Villanova durante a temporada 2015-16. O compromisso com a excelência resultou no primeiro campeonato nacional de escolas desde 1985, e chamou a atenção para os direitos das escolas com foco no basquete na Big East Conference.

"O trabalho na sala de peso deu resistência às mentes e aos corpos dos nossos atletas. Cada jogador tinha a confiança de conseguir marcar todos na quadra. Tudo isso foi visto durante a estação onde Arcidiacono lutava contra um atacante embaixo da cesta ou quando Ochefu estava fora do perímetro contra um defensor. Nossos jogadores são versáteis graças à sua força e resistência total."

- Shackleton

CLOSE FIND MY LOCAL DISTRIBUTOR

Are you looking for your local commercial or home equipment distributor?